Home  |  Empresa  |  Revendedores  |  Manuais e Folders  |  Garantia Estendida  |  Fale Conosco

Nesta seção terá acesso a notícias, artigos, eventos e novidades sobre mobilidade.

Acompanhe-nos também através das Redes Sociais.

 
Curta a Seat Mobile no Facebook

Adolescente com paralisia cerebral faz exposição em São Luís

Artista plástico tem 14 anos e usa tecnologia e pés para fazer arte.

A primeira exposição do artista plástico com paralisia cerebral, João Guilherme, de 14 anos, encanta os visitantes. A mostra acontece no Campus Renascença do Uniceuma, em São Luís.

Ele depende de uma cadeira de rodas por causa dos movimentos limitados do corpo. Mas usa a tecnologia e os pés para se expressar. Ele passou a desenhar com os pés e a se descobrir como artista com a ajuda de um mouse adaptado a um computador.

A limitação não foi impedimento para que ele usasse a imaginação para pintar quadros com temas orientais e cristãos e desenhar ainda animais africanos. A alegria expressa em suas obras através das cores e do traço revela um mundo próprio.

A mãe conta que quando ele está pintando, fica imerso na pintura e se esquece do tempo. "Passa às vezes a tarde quase toda e a noite também. Falo para ele parar um pouco para fazer as refeições e depois voltar para o computador”, conta a mãe do artista, Josiane Alves.

O adolescente de 14 anos quer superar outros limites. Além de pintar e desenhar com as mãos ele quer dar profundidade à sua arte. “Eu quero pintar quadro em 3D, em três dimensões”, afirma João Guilherme.

A arte que deu novas cores a vida de João Guilherme continua mostrando que tem a suavidade para despertar sentimentos e um forte poder de transformação. O artista com tanta imaginação e sonhos vive pela primeira vez a emoção de artista em contato com os admiradores. “Eu fico muito feliz porque tem gente que nem me conhece e já me adora”, disse o artista.

Apesar da exposição dar destaques aos quadros, o artista brilhou pela história de vida. A advogada Liliam Carvalho, que já conhecia as obras, conta que também se tornou fã da história de vida dele. “Fiquei muito curiosa para conhecê-lo pessoalmente, porque eu já era fã do João. Já conhecia a obra dele muito antes de conhecê-lo pessoalmente“, admite a advogada.

A exposição das obras de João Guilherme ficou disponível até o último dia 28/11, no Campus Renascença do Uniceuma, em São Luís. Clique aqui para ter acesso ao site com as obras do artista.

 
FONTE: G1 - MA / TV Mirante Topo ↑
 
 
Notícias

SEAT MOBILE DO BRASIL

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Fones:(11)2281-6234 / (11)3477-3498

Todos os direitos reservados