PADEF participa de palestras e promove processos seletivos. Destaque para a programação nacional do “Dia D”.
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), divulga agenda deste mês. O intuito é promover a igualdade de direitos, geração de emprego e conscientização dos empregadores. Entre os destaques, a programação nacional para o “Dia D”, palestras de sensibilização, reuniões, visitas técnicas e processos seletivos.
“Neste ano, o PADEF já inseriu mais de 300 pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Crescimento de 173% no comparativo com o mesmo período de 2013”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.
“Atualmente, 0,7% do total de trabalhadores são pessoas com deficiência”, revela Marinalva Cruz, supervisora do PADEF. Segundo ela, a programação “faz com que o número de inseridos cresça, principalmente na conscientização do empresariado e na prestação de serviços a essas pessoas.”
270 VAGAS EXCLUSIVAS
Atualmente, são 270 vagas exclusivas disponíveis para pessoas com deficiência em todo o Estado. Para ter acesso às vagas, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.
O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante. |