A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, em conjunto com o Parque D. Pedro Shopping, traz, entre os dias 13 e 26 de fevereiro, na Entrada das Pedras, uma exposição destinada às pessoas com deficiência visual.
O púbico poderá apreciar a mostra intitulada “Maravilhas”, da artista plástica Simone Kestelman, que conta com 11 reinterpretações de monumentos históricos brasileiros e de paisagens naturais, traduzidas em peças de vidro em tamanhos que variam de 50cm a 1,20m, para facilitar a percepção por meio do toque e de experiências multissensoriais.
|
As esculturas tridimensionais são feitas especialmente para serem tocadas |
As esculturas tridimensionais são feitas especialmente para serem tocadas. Também há a audiodescrição gravada em todas as esculturas, que poderá ser ouvida por meio de fones de ouvido.
Essa é uma forma que a secretaria encontrou para aumentar a acessibilidade à experiência audiovisual e cênica.
As 11 representações da mostra são: Pão de Açúcar, Memorial Roberto Silveira, Lençóis Maranhenses, Palácio da Alvorada, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Teatro Popular de Niterói, Igreja da Pampulha, Copan, Oca, Museu Oscar Niemeyer e Auditório do Ibirapuera.
SERVIÇO
Exposição: “Maravilhas”, de Simone Kestelman
Período: 13 a 26 de fevereiro
Local: Entrada das Pedras
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.
Entrada franca |