Em parceria com a Amigos Metroviários dos Excepcionais (Ame), a Gol acaba de lançar um projeto de acessibilidade para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (libras).
Os clientes poderão se informar e esclarecer dúvidas através do Icom, plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva, conectadas em tempo real a uma central de tradução com intérpretes.
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação como uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao passageiro.
“A Gol uniu dois dos valores da companhia, o servir e a inteligência, com objetivo de integrar ainda mais esses passageiros especiais, ampliando as possibilidades de autossuficiência e facilitando a comunicação com a empresa”, afirma o diretor de Operações Aeroportuárias da empresa, André Lima. “Estamos com uma série de projetos que irão aperfeiçoar nosso modelo de atendimento, entre eles ações com foco em clientes com necessidades especiais.”
Ainda em fase de testes, o equipamento está disponível na loja Voe Gol, no aeroporto de Congonhas e na Sala de Assistência Especial, no aeroporto de Guarulhos, ambos em São Paulo. |