Lançado dia 10/04 em versão digital, a primeira edição do Jornal Empreendedorismo Inclusivo traz informações relacionadas ao mundo dos negócios e inclusão. Entre notícias e entrevistas, os profissionais e empresas de pequeno e médio porte ganham espaço para apresentar seus produtos (como softwares, aplicativos para celulares e tablets, equipamentos de tecnologia assistiva) e serviços nas áreas de turismo, lazer, saúde, moda, capacitação, lazer, entre outras, a seu público-alvo: pessoas com deficiência.
Segundo o Censo 2010, existem cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência no país. Estima-se que o segmento movimente R$ 1,5 bilhão por ano, sendo R$ 200 milhões gerados apenas pela venda de cadeira de rodas e mais de R$ 800 milhões da compra de automóveis e adaptações veiculares.
A iniciativa é da Usina da Inclusão, primeiro portal com conteúdo colaborativo do Brasil que tem como público-alvo pessoas com deficiência. A principal ideia do portal é estimular a criação de novas tecnologias e buscar soluções para problemas existentes, utilizando a inteligência coletiva. Empresas e profissionais se tornam parceiros do site e compartilham gratuitamente seu conteúdo, organizando apresentações de seus produtos e serviços.
A primeira edição já está disponível em versão digital e pode ser acessada, clique aqui. |