No Japão, startup desenvolve cadeira de rodas inovadora
Whill construiu modelo com visual futurista e recursos avançados de segurança.
Dois anos após mostrar seu protótipo ao mundo, a startup japonesa Whill promete revelar agora em outubro o inovador modelo de cadeira de rodas que desenvolveu. Com previsão de chegada ao mercado americano no começo de 2014, o produto tem como objetivo tornar mais fácil, prazeroso e legal a vida de quem precisa andar sobre rodas em uma calçada.
“Ao criar uma nova geração de equipamento de mobilidade pessoal nós queremos mudar o mundo, fazendo com que deficientes e idosos possam dar uma volta por aí de forma divertida e inteligente”, disse em um comunicado Satoshi Sugie, presidente e CEO da startup.
Na foto, os quatro sócios da Whill e o diretor de desenvolvimento de negócios Atsushi Mizushima.
Desde 2011 a Whill vem aperfeiçoando seu modelo de cadeira de rodas. Este ano, a startup conseguiu acelerar as coisas ao receber um aporte de US$ 1 milhão, em julho. Segundo os fundadores da empresa, o dinheiro está sendo investido no desenvolvimento do produto, em produção e vendas, além da contratação de mais funcionários.
Além de Sugie, ex-funcionário do centro de design da montadora Nissan, também são fundadores da Whill Junpei Naito, ex-Sony, Naoto Sakakibara, também ex-Sony, e Muneaki Fukuoka, ex-Olympus. Atualmente, a startup mantém um escritório em Tóquio e outro em São Francisco (EUA).
O vídeo abaixo ilustra bem como funciona a inovadora cadeira de rodas:
|