Até 4 de abril, o Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014 (Papia) recebe inscrições de projetos de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Acesse aqui o edital.
Lançado este mês pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG, o programa procura fomentar ações de inclusão e acessibilidade a partir de projetos propostos por professores, técnicos e gestores de setores acadêmicos da própria Universidade.
As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível aqui. Toda a documentação – formulário eletrônico e termo de compromisso – deverá ser enviada exclusivamente pelo endereço papia@prograd.ufmg.br.
Os projetos deverão atender um ou mais dos seguintes objetivos: oferecer bolsas para alunos de graduação da UFMG participantes de projetos voltados à promoção da inclusão e da acessibilidade nos vários espaços da Universidade; garantir ações efetivas de inclusão e acessibilidade que busquem aprimorar situações pedagógicas, instrumentais e de pesquisa; promover o desenvolvimento da sensibilidade às questões ligadas às pessoas com deficiência através da difusão de informações entre discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos; promover a inclusão de alunos com deficiência no processo de construção do conhecimento; promover o estudo e construção de novas ferramentas e metodologias de ensino voltadas para as pessoas com deficiência. |