Home  |  Empresa  |  Revendedores  |  Manuais e Folders  |  Garantia Estendida  |  Fale Conosco

Nesta seção terá acesso a notícias, artigos, eventos e novidades sobre mobilidade.

Acompanhe-nos também através das Redes Sociais.

 
Curta a Seat Mobile no Facebook
Projeto garante acessibilidade à pessoa com deficiência em pontos turísticos

O direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal, ainda é restrito quando se trata dos portadores de deficiência. Apesar das iniciativas e campanhas educativas para garantir o acesso destes cidadãos a todos os lugares, eles ainda encontram dificuldades de deslocamento. Com base nestas e outras necessidades, tramita na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) requerimento de autoria do deputado estadual Isaac Alcolumbre (DEM) direcionado ao Governo do Estado através da Secretaria do Estado da Infraestrutura – SEINF, determinando que diligencie serviços de adaptação para deficientes físicos, audiovisuais e cadeirantes, nos pontos turísticos do município de Macapá.

Segundo o deputado, Macapá ainda está longe de tornar-se uma cidade acessível aos deficientes físicos ou para pessoas que apresentam mobilidade reduzida garantir acesso e inclusão na sociedade. “Os projetos de acessibilidade devem ir além das adaptações, pois estas não deixam de ser discriminatórias. Às vezes tenho a impressão de que as pessoas que fazem esses projetos não sabem o que é ter uma limitação”, explicou.

Um diagnóstico de acessibilidade feito nos ponto turísticos da cidade foi observado os acessos entre o ponto do ônibus até o local turístico, bem como o estacionamento regulamentado para deficientes, banheiros adaptados e pista que dá acesso à locomoção para os deficientes.

Atualmente em Macapá existe a Associação dos deficientes físicos do Amapá (ADFAP) que faz um trabalho de conscientização nos órgãos públicos e com a sociedade em geral sobre os direitos da pessoa com deficiência, acessibilidade aos prédios públicos e, principalmente capacitação para a inclusão no mercado de trabalho.

Alcolumbre lembra “que as pessoas com deficiência no Amapá ainda são muito excluídas dentro dos programas da cidade, porque pouquíssimos espaços estão preparados para atender a esse público e não tem a qualidade necessária para resolver o problema da comunicação dos surdos, de leitura para os deficientes visuais e de locomoção para os cadeirantes", comentou.

 
FONTE: Diário do Amapá Topo ↑
 
 
Notícias

SEAT MOBILE DO BRASIL

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Fones:(11)2281-6234 / (11)3477-3498

Todos os direitos reservados