Quem quer se tornar instrutor de informática de pessoas com deficiência visual tem uma chance neste mês. A Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos) oferece em São Paulo um curso gratuito com duração de duas semanas.
Para participar, é preciso ter conhecimento intermediário de informática e saber trabalhar com os programas Office e Windows. “Também é bom gostar de dar aulas e ter paciência”, destaca o coordenador de informática da Adeva, Francisco Carlos Alves Batista, 48 anos.
Ele explica que o curso é oferecido a pessoas com e sem deficiência visual, mas que os primeiros são maioria. Serão selecionadas 10 pessoas, com base em um teste.
Segundo Batista, o mercado demanda profissionais com essa formação. “Aqui mesmo [na Adeva], contratamos alguns dos formados.”
As inscrições estão abertas até 31 de agosto. As aulas começam em setembro e serão ministradas das 8h às 12h, de segunda a sexta, por duas semanas, no Centro de Treinamento da Adeva (Rua São Samuel, 174, Vila Mariana, São Paulo, SP).
Mais informações pelos telefones (11) 5084-6693 e (11) 5084-6695.
|